O Jardim dos Limões

 

“Todo Jardim começa com um sonho de amor” – Rubem Alves

 

Fundado em 2006, o Jardim dos Limões é uma casa simples, acolhedora, cheia de encantos e sonhos... Nasceu do ideal de educadoras que buscavam criar um lugar onde as crianças pudessem se desenvolver de forma saudável, natural e feliz. Um cantinho para cultivar e proteger esse período tão maravilhoso que é a infância!

 

 O Jardim dos Limões é como uma grande família. Um lugar único e especial cultivado pelas educadoras, famílias, amigos e crianças que passam por aqui. Um jardim florido de belezas, formas, cores e aromas sem igual! 

Aqui as crianças, brincam, ajudam a cuidar da casa, a preparar os alimentos.  Brincam, cantam, fazem cirandas, ouvem histórias, descansam. Brincam, cuidam do jardim, fazem trabalhos manuais, atividades artísticas. E brincam...

Em nosso Jardim brincar é trabalho sério!

Estar na natureza para nós é uma grande riqueza e um grande presente! Cultivamos brincadeiras e atividades ao ar livre no quintal e costumamos fazer caminhadas na praça ou no bosque. Nestes momentos gostamos muito de fazer pic-nics.

 

Os lanches das crianças são feitos com frutas frescas e secas, cereais integrais, legumes, sucos e chás. Preparamos os alimentos no Jardim, junto das crianças.

 

Buscamos construir uma comunidade escolar educativa baseada em relações de acolhimento, empatia e diálogo.

 

Aqui as famílias podem deixar os seus filhos com confiança e em segurança!

Fazemos a nossa pedagogia, uma pedagogia viva, livre, consciente, da vontade ativa, feita com autonomia e autenticidade.

Saiba mais sobre nosso dia-a-dia, sobre nossa proposta pedagógica e nossos fundamentos pedagógicos nas outras janelas do nosso site :)

 

Venham nos visitar!

Venham vocês também fazer parte da nossa família, a família Jardim dos Limões!

Atualmente atendemos crianças de 6 meses aos 6 anos de idade.